top of page
Buscar
  • Foto do escritorAzadoc

Quais são as metodologias de gestão mais usadas no mercado?


fonte: Iblue Marketing


Hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão apostando no empreendedorismo, isso acaba construindo um cenário mais competitivo. Para conseguir se destacar, além de apostar na humanização das empresas/marcas e na sustentabilidade, esse novo cenário exige formas de gestão de projeto mais eficientes e de processos produtivos.


Cada empreendimento tem suas particularidades e é essencial apostar em algo tão importante como as estratégias de gestão. Elas são importantes para o desempenho automatizado e claro das organizações. Pensando nisso, separamos algumas das metodologias de gestão mais usadas no mercado para ajudar você a melhorar sua empresa.


Confira:


PDCA


Esse é o método de soluções de problemas desenvolvido pelo cientista Deming, depois da II Guerra Mundial. Esse método foi mais utilizado aqui no Brasil no final do século XX. O PDCA tem 4 etapas que correspondem à sua sigla:


P: fase de planejamento. Nessa fase você precisa estabelecer metas e métodos de mediação para alcançá-las. Essa fase deve contar com a identificação de problemas, análise dos fenômenos e processos em curso, além da elaboração de um plano de ação;


D: nessa fase você executa o seu plano, por meio de capacitação de pessoas e da execução do plano traçado para a organização


C: fase para a verificação de resultados em relação às metas previamente estabelecidas


A: padronização de procedimentos e a ação de acordo com os resultados obtidos


BSC


A Balanced Scorecard é uma técnica de medição e de gestão do desempenho de uma organização. Essa metodologia leva em consideração:


- aspectos financeiros;

- processos internos;

- clientes externos e internos;

- aprendizado e conhecimento organizacional


GDP


O Gerenciamento pelas Diretrizes é uma metodologia baseada na busca da sobrevivência de uma empresa por meio de uma visão estratégica. A visão é elaborada a partir de uma análise às crenças e valores da empresa.

O objetivo final é o controle de qualidade de todas as atividades empreendidas, por todos os agentes que fazem parte da organização e segundo a visão estratégica da empresa.


Fonte: artia

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


Post: Blog2_Post
bottom of page